Fale Conosco

Nesta segunda-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde estende a vacinação para as pessoas a partir de 53 anos de idade, sem comorbidades. Além disso, a Coordenação Municipal de Imunização também vai realizar a aplicação da segunda dose da AstraZeneca e Coronavac.

A vacinação, para a população em geral a partir de 53 anos, acontece das 9h às 14h nas igrejas Presbiteriana e Verbo da Vida (ambas na avenida Floriano Peixoto), nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade) e nos dois maiores distritos da cidade: Centro de Saúde de São José da Mata e na Unidade Básica de Saúde de Galante.

À tarde, das 14h às 17h, também será disponibilizada a vacinação para este público, através do modelo drive-thru, no ginásio O Meninão.

As pessoas com previsão de receber a segunda dose ou com a dose de reforço em atraso dos imunizantes Coronavac ou AstraZeneca terão um ponto de vacinação à tarde, das 14h às 17h, na Pirâmide do Parque do Povo.

Para ter acesso à vacinação em qualquer um desses pontos é obrigatório fazer o agendamento prévio pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Os retardatários de grupos anteriormente contemplados, mas que ainda não receberam a primeira dose, podem fazer o agendamento que está disponível para alguns destes locais.

Também será retomada a vacinação de gestantes e puérperas, com comorbidades ou sem comorbidades com prescrição médica, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), das 9h às 14h.

Campina Grande já vacinou quase um terço do total da população com a primeira dose. São mais de 117 mil pessoas com D1 (dose 1) e mais de 40 mil pessoas já receberam a D2 (dose 2), fechando o esquema vacinal. Os dados são do Si-PNI, sistema do Ministério da Saúde. Quase 200 mil pessoas fizeram cadastramento no site ou no app da Secretaria Municipal de Saúde.

Codecom CG.