Fale Conosco

Neste sábado, dia 18 de novembro, a programação da campanha Novembro Azul levará um Pit Stop ao Mercado Público de Patos, a partir das 7h30, uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação da atenção básica, em parceria com o Coletivo Homens com mais Vida, quando serão entregues panfletos e feitas orientações à população sobre a saúde do homem e o diagnóstico, prevenção e tratamento do Câncer de Próstata.

 

O secretário adjunto de saúde, Wendel Palmeira, lembrou que a campanha serve mais como um momento de conscientização sobre a saúde do homem, mas que a prevenção deve ser feita o ano inteiro. “O diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura em até 90% dos casos. Por isso eu faço um apelo aos homens que procurem a Unidade de saúde mais próxima de sua residência e previna-se. A campanha Novembro Azul é um momento de conscientização, mas a prevenção é feita o ano inteiro”, disse.

 

O objetivo da campanha Novembro Azul é conscientizar a população sobre o Câncer de Próstata, que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, é a segunda doença mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Só em 2016, 61.200 (sessenta e um mil e duzentos) casos foram diagnosticados no país.