Fale Conosco

Uma equipe formada por profissionais da área de saúde estará no Manaíra Shopping durante toda a tarde desta terça-feira orientando pacientes portadores de dispositivos cardíacos eletrônicos, como o marca-passo.  O evento inédito faz parte de uma campanha de utilidade pública que acontece hoje em todo o Brasil para tirar dúvidas quanto ao que pode ou que não pode fazer uma pessoa que tem o dispositivo.

A equipe coordenada pelo cardiologista André Queiroga conta com o apoio do engenheiro biomédico, Warley Gusmão, do técnico em eletrofisiologia, Marcos Vendramini e dos técnicos em marca-passo, Domingos Neto e Juliane Cavalcante. Eles estarão na praça de eventos, próximo ao Magazine Luíza das 14 às 19 horas numa ação que tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter com pacientes cardíacos.

 Segundo o cardiologista André Queiroga, as principais dúvidas observadas pelos médicos dizem respeito a possíveis interferências de celulares e outros aparelhos eletrônicos, micro-ondas, portas giratórias de bancos, ressonância magnética e se é permitida a prática de atividade física.

 A equipe de saúde fará distribuição de cartilhas e dará explicações sobre os principais dispositivos eletrônicos implantáveis cardíacos, suas indicações, cuidados pré e pós-operatórios, limitações para prática de esportes e possibilidades de interferências.

ClickPb