Fale Conosco

Com a saída de Osmar Serraglio (PMDB-PR) da Câmara para assumir o Ministério da Justiça, chega a 35 o número de parlamentares que não foram eleitos diretamente, mas ocupam o cargo de deputado. O número representa pouco mais de 7% de todos os deputados federais. O paraibano André Amaral (PMDB-PB) compõe a lista.

Amaral assumiu a vaga com a posse do atual vice-prefeito da capital Manoel Júnior (PMDB) que abdicou da vaga para assumir o cargo ao lado do prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD) em janeiro deste ano. André obteve nas eleições de 2014, 6.552 votos ou seja, (0.34%) dos votos validos para o cargo.

Os suplentes da Câmara dos Deputados representam a sétima maior “bancada” da Casa, à frente de partidos tradicionais como DEM e PDT. Em Pernambuco, ser suplente é ótimo negócio para a bancada federal. Até o momento são cinco suplentes que assumiram no lugar de eleitos. Entre os 35 suplentes que ocupam o cargo de deputado federal, só três são mulheres. Entre as licenciadas são apenas duas deputadas.

Fonte:PBAgora