Fale Conosco

Em atendimento a requerimento de autoria do vereador Nelson Gomes (PRP), a Câmara Municipal de Campina Grande realizará no próximo dia 2 de junho, sessão especial para comemorar o Dia da Imprensa. 

Na oportunidade, será lançado oficialmente o novo Portal do Poder Legislativo http://cmcampinagrande.pb.gov.br/, criado a partir de parceria com a Intelegis, o twitter da Câmara e outras iniciativas da administração de Nelson Gomes, que serão anunciadas na oportunidade. 

Segundo Nelson, o Dia da Imprensa instituído pela Lei nº 9.831/1999, é comemorado no Brasil em 1º de junho, “mas festejaremos no dia 2 no Poder Legislativo de Campina Grande”. 

Até 1808, eram proibidas a circulação e a impressão de qualquer tipo de jornal ou livro. Porém, havia um jornal que, antes da criação da Gazeta do Rio de Janeiro, já circulava clandestinamente: era o Correio Brasiliense, produzido pelo jornalista gaúcho Hipólito José da Costa Pereira Furtada de Mendonça. 

A Paraíba, e, em particular Campina Grande, é pólo das comunicações, com um grande número de televisões, rádios, jornais e portais de Internet, interligando o município ao mundo, de forma competente e eficaz. 

De acordo com o parlamentar, Campina é um respeitável centro de tecnologia da comunicação com veículos competentes a exemplo das Rádios Nova Cariri, Caturité, Panorâmica, Ariús, Correio FM, Campina FM, Borborema, Cidade, Lagar, Galante FM, do Diário da Borborema, Jornal da Paraíba, Correio da Paraíba, A União; televisões Borborema, Paraíba, Correio, Itararé, dentre outros veículos, além dos modernos portais de Internet como O Nordeste, Paraíbaonline, Matracas, O Brasil online, Paraíba 21, Pbagora, Política da Paraíba, Rede de Notícias, Paraíba 1, Paraiba.tv, DB, Câmera 21,  SNN, A Palavra Online, dentre outros sediados em Campina, que, de forma competente, junto com os demais veículos levam mais longe o nome de Campina Grande, da Paraíba ao mundo hoje globalizado. 

Merece registro também a excelência do Curso de Comunicação Social, de nossa Universidade Estadual da Paraíba, celeiro de tantos profissionais que passaram pelos bancos dessa instituição.’