Fale Conosco

Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado neste domingo (11), a Paraíba registrou queda de 18% no número de óbitos por Covid-19, figurando na cor azul no mapa que apresenta a situação da pandemia no Brasil.

Além da Paraíba, também aparecem na cor azul Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que significa redução de mortes causadas pelo coronavírus.

O secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, declarou que a diminuição de vítimas fatais em decorrência da doença constatada no Estado é fruto das ações de restrições sanitárias adotadas pelo Governo desde o dia 23 de fevereiro. Ele também enaltece a eficiência da campanha de imunização contra a Covid-19 em todo o território paraibano.

O consórcio de veículos de imprensa reúne dados das secretarias estaduais de saúde de todos os estados brasileiros. É uma iniciativa inédita entre “G1”, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S.Paulo” e “UOL”, que desde o dia 8 de junho passaram a trabalhar de forma colaborativa com o intuito de divulgar, de forma transparente, as informações necessárias sobre o coronavírus nos 26 Estados e no Distrito Federal.