Notícias

Brasil retira visto, mas EUA sugerem cautela em viagens ao país

Apartir de 17 de junho, cidadãos norte-americanos não mais precisarão de visto para visitar o Brasil por motivos de trabalho ou turismo. A medida é unilateral, ou seja, os brasileiros continuarão precisando de permissão especial para ingressar no país da América do Norte.

A medida do governo brasileiro, segundo o Ministério do Turismo, tem o objetivo de aumentar o número de turistas norte-americanos no país, atualmente em cerca de 475 mil por ano, menor apenas do que o mercado argentino, com 2,2 milhões.

O governo dos Estados Unidos, no entanto, sugere cautela aumentada a cidadãos que estiverem em viagem ao Brasil. “Se você decidir viajar para o Brasil, preste atenção ao seu redor, especialmente quando viajar a áreas turísticas ou estiver em espaços públicos cheios”, diz trecho de texto publicado no site do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

 

O governo de Trump também faz outras recomendações, como evitar visitas a destinos de fronteira, com exceção das Cataratas do Iguaçu e do Pantanal, não utilizar ônibus públicos em capitais como Recife e não visitar favelas e a cidades-satélites de Brasília.

Tags: Tags: