Fale Conosco

Em jogo truncado e sem grandes emoções, o Botafogo-PB conseguiu assumir a liderança provisória na Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (16), o Belo derrotou o CSA, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada do torneio. O gol da vitória foi marcado por Dico, aos 48 minutos do segundo tempo.

Ainda invicto na temporada, o Botafogo chegou aos seis pontos no Grupo A, deixando para trás quatro times na classificação. O clube, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que encerra a rodada nesta segunda-feira (17) contra o Imperatriz, fora de casa. O CSA é o lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos.

Já no Campeonato Paraibano, o Campinense e o Treze empataram também neste domingo (16) no primeiro Clássico dos Maiorais de 2020. Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, no Amigão, cada time teve um jogador expulso e um gol para cada lado.

Tudo aconteceu no segundo tempo. Do lado do Galo, o volante Vinicius Barba foi expulso. Antes, Almir colocou o Alvinegro na frente. Com um a menos, o técnico Celso Teixeira recuou a equipe, colocando o zagueiro Rafael Araújo e o volante Patrick nos lugares dos atacantes Rafael Oliveira e Caxito.

Pela Raposa, Vinicius Vargas recebeu o vermelho. Apesar da expulsão, o Campinense se aproveitou do recuo do Treze e numa falha do lateral Gustavo, que comentou pênalti, empatou com o atacante Rafael Ibiapino.

O resultado não foi bom para o Campinense, nem para o Treze, que perderam a oportunidade de se consolidar na zona de classificação de seus respectivos grupos no Campeonato Paraibano.