Primeiras do dia

Bolsonaro na Paraíba, renúncia do presidente da Bolívia e emplacamento com novo padrão

O presidente Jair Bolsonaro desembarca nesta segunda-feira (11) na Paraíba, para participar da inauguração do omplexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande. A atividade, que acontece às 10h, já rendeu polêmica, pois o presidente estadual do partido do presidente, Julian Lemos, que sempre foi muito próximo a ele, já disse que não vai à inauguração por causa de Romero Rodrigues (prefeito da cidade) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou neste domingo (10), em um pronunciamento transmitido a partir da cidade de Cochabamba, sua renúncia ao cargo, em meio à escalada dos protestos que se seguiram à eleição de 20 de outubro no país. No Twitter, o ainda presidente havia denunciado que “fascistas” tinham incendiado a casa dos governadores de Chuquisaca y Oruro, e também de sua irmã, Esther Morales, em Oruro. Emissoras de rádio e TV estatais, como a Bolívia TV, foram alvo de protestos. Evo Morales venceu as primeiras eleições presidenciais em 2005 e assumiu em 2006.Ele foi o primeiro presidente de origem indígena da Bolívia, fato que ele mesmo lembrou em seu pronunciamento de renúncia

As novas placas de veículos com padrão Mercosul (combinação de quatro letras e três números) começam a ser usadas na Paraíba a partir desta segunda-feira (11), conforme informou o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira. O novo padrão será válido para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.

Da redação

Tags: Tags: