Fale Conosco

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro vai estar na Paraíba na próxima semana para a inauguração de usinas de energia solar instaladas na cidade de Coremas, no Sertão. De acordo com André, Bolsonaro irá visitar o Complexo Solar que já começou a ser instalado na cidade de Coremas na próxima quinta-feira (17).

“São três parques de 30 megawatts, cada. Com um investimento na casa de R$ 150 milhões. Com a execução desses três parques, estamos falando já em R$ 450 milhões que foram investidos lá naquele município. E com a perspectiva de mais sete parques”, explicou ele, ao contar que, até o momento, já foram finalizadas três usinas solares, que já tiveram a energia vendida em leilões promovidos pelo Governo Federal.

Mais quatro parques estão previstos para ter a construção iniciada em breve e já tiveram a energia comercializada e vendida à Compel, distribuidora do estado do Paraná, no Sul do país. “A Compel já fez o leilão e já comprou essa energia que vai permitir já o início das obras, dando continuidade ao Complexo Solar de Coremas”, explicou o diretor-geral da ANEEL.

André Pepitone celebrou a produção de energia renovável aqui na Paraíba. “Vamos aproveitar essa intensidade do sol para gerar riqueza para a região. Esse sol que tanto atrapalhou a agropecuária, tanto atrapalhou a agricultura naquela região do sertão, é esse mesmo sol agora que desponta como vetor de desenvolvimento econômico dessa região, por meio da geração da energia solar”.