Fale Conosco

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) esteve nesta terça-feira (08/11), no Ministério da Saúde, para audiência com o ministro Alexandre Padilha. Na ocasião, o parlamentar esteve na companhia do senador Vital do Rêgo (PMDB) e da deputada Nilda Gondim (PMDB).

O tema da reunião com o ministro foi o Projeto relatado por Benjamin Maranhão na Comissão Mista de Orçamento (CMO), o PLN 34/2011, que abre crédito suplementar de R$ 446 milhões em favor do Ministério da Saúde.

Segundo o deputado, esse recurso tem uma grande importância para o Brasil, pois é direcionado para o fortalecimento da atenção básica em saúde nas áreas periféricas das grandes cidades e também nos pequenos municípios do País.

Para Benjamin, a relatoria lhe dará a oportunidade de direcionar parte desses recursos para beneficiar municípios da Paraíba. “Em nosso estado, muitos municípios têm dificuldade em manter as unidades do Saúde da Família, que funcionam, muitas vezes, com estrutura precária. O que buscamos é o fortalecimento do programa para que as pessoas tenham melhor acesso à saúde”, afirma o deputado.

O parlamentar deverá apresentar na próxima semana o seu relatório à CMO.