Fale Conosco

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) esteve nesta quarta-feira (21/09) no Ministério da Agricultura, em Brasília, para audiência com o ministro Mendes Ribeiro.  Na ocasião, o parlamentar solicitou recursos para a compra de patrulhas mecanizadas para os municípios da Paraíba.

De acordo com Benjamin, a aquisição das patrulhas será de extrema importância para que as prefeituras paraibanas possam realizar a recuperação e manutenção de estradas vicinais com maior rapidez, tornando mais fácil o deslocamento dos cidadãos pelas estradas rurais, e a construção e recuperação de pequenas barragens.

Para o parlamentar, os pequenos agricultores também serão beneficiados, pois, com a melhoria das estradas, o escoamento da produção será facilitado. Outro vantagem, segundo o deputado, é que as patrulhas também poderão ser utilizadas para auxiliar no corte de terra para o plantio.

 

Segundo o ministro Mendes Ribeiro, os investimentos em agricultura são importantes para o desenvolvimento de regiões mais carentes, como a Nordeste. De acordo com Ribeiro, a solicitação de Benjamin será atendida dentro das limitações orçamentárias do Ministério, que também foi atingido pelo corte de R$ 50 bilhões no Orçamento de 2011.

O ministro afirmou ainda que deverá se reunir com as bancadas federais para definir prioridades de investimentos nos estados.