Fale Conosco

 

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) se reuniu, na noite desta terça-feira (15/03), em Brasília, com o ministro do Turismo, Pedro Novais, para tratar da liberação de R$ 8,4 milhões para municípios da Paraíba.

Na ocasião, o parlamentar apresentou ao ministro a situação de algumas cidades paraibanas que tem convênios com o MTur, receberam parte do recurso e estão com obras na área de infra-estrutura turística em andamento, necessitando do restante do repasse do Ministério para a conclusão das obras.

De acordo com Benjamin Maranhão, as obras em execução são de extrema importância para melhorar a infra-estrutura local, de forma a garantir que o produto turístico da Paraíba seja melhor apresentado interno e externamente. Na avaliação do parlamentar, é preciso garantir as condições adequadas para que áreas pouco exploradas como o ecoturismo, o turismo rural e o turismo religioso sejam aproveitadas de forma correta, gerando mais emprego e renda nos municípios.

Segundo o ministro Pedro Novais, a decisão do governo de cortar quase R$ 50 bilhões no Orçamento deste atingiu fortemente o Ministério do Turismo, por isso há dificuldade na liberação de recursos. O ministro, no entanto, informou ao deputado que existe a previsão de que nos próximos meses os repasses para a conclusão de obras serão retomados, o que beneficiará também os municípios da Paraíba.