Fale Conosco

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) se reuniu nesta quarta-feira (08/06) com o ministro do Esporte, Orlando Silva, em Brasília, para pedir recursos para a construção de centros esportivos em municípios da Paraíba. Na ocasião, o parlamentar, que é membro da Comissão de Turismo e Desporto, tratou também dos preparativos para a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Segundo o deputado, os municípios paraibanos, em sua maioria, carecem de investimentos na área de infra-estrutura para a promoção do esporte, o que causa escassez de áreas destinadas à prática esportiva. Para suprir essa falta, o deputado pediu a liberação de recursos para a construção de quadras poliesportivas, cobertas ou não, e para a construção de campos de futebol.

Benjamin Maranhão lembrou que o esporte é fundamental no processo de complementação da formação dos jovens, como meio para a inclusão social e para a construção da cidadania, sendo ainda a forma de lazer de mais fácil acesso, principalmente para a população das regiões mais carentes.

Copa do Mundo no Brasil

Benjamin Maranhão foi indicado pelo PMDB e irá compor a Subcomissão destinada a acompanhar os preparativos para a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

O parlamentar aproveitou o encontro com o ministro para tratar do atraso no cronograma das obras para a copa e para falar do trabalho que será realizado pela subcomissão na Câmara dos Deputados.