Notícias

Beatriz Milhazes: João Pessoa no circuito das Artes.

Dona de um talento incrível para dominar a linguagem das cores e com uma fluência irreparável para conduzir as formas em um rico universo de possibilidades visuais, a artista carioca Beatriz Milhazes traz a João Pessoa uma série de trabalhos que constituem a exposição Um itinerário gráfico.

A artista cuja formação passa pelo Parque Lage e universidades norte americanas, apresenta um conjunto de impressões que revela toda a peculiaridade do seu trabalho. Formas circulares, flores, imagens que remetem às rendas, fios, numa combinação de cores capazes de provocar as mais intensas sensações aos olhares dos espectadores. Sua técnica inclui a pintura sobre uma superfície plástica para então ser impressa na tela.

A exposição acontece no Sesc Cabo Branco e a entrada é gratuita. Faz parte de um projeto de circulação por todo o país e João Pessoa foi escolhida para fazer parte do roteiro.

É preciso salientar a importância de a cidade fazer parte da agenda cultural de iniciativas como esta, pois o exercício do olhar também ajuda a lapidar a observação das nossas próprias produções, contribui para a criação de público e para a experiência cultural das pessoas. Uma sociedade não se desenvolve sem educação e sem cultura e o intercâmbio de idéias deve ser  sempre bem vindo, já que é enriquecedor.

Vale a pena visitar e conferir o trabalho vibrante de Beatriz Milhazes.

Local: Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. Avenida Cabo Branco, n° 2788, orla da capital. Telefone (83) 3208-3194.