Paraíba

Banco de Alimentos de Patos ampliará atendimento aumentando número de famílias beneficiadas

O Banco de Alimentos do município de Patos, que é vinculado a secretaria de Desenvolvimento Social, está ampliando suas atividades com a chegada do Programa de Aquisição de Alimentos do governo Federal, que vai beneficiar pessoas e famílias que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de suplementação alimentar.

Na manhã desta quarta-feira (22), agricultores estiveram na sede do Banco de Alimentos, localizada na Vila Cavalcanti, para assinar os contratos de fornecimento de produtos para o programa e que são oriundos da agricultura familiar.

Amélia Alves é a coordenadora do Banco de Alimentos e disse que a chegada desse programa vai beneficiar muitas famílias, tendo em vista que, devido os efeitos da seca o banco estava recebendo uma quantidade bem menor de alimentos, “o Banco funciona com seis projetos, mas no momento nós só estamos com um deles funcionando, isso acontece devido a escassez da água na nossa região que dificulta a produção por parte dos agricultores”.

Já coordenadora do PAA, Betânia Macêdo, explicou que os alimentos adquiridos através do PAA também serão distribuídos para creches do município, UPA e entidades filantrópicas.

“A partir de agora, seguindo uma norma do Ministério, nós vamos realizar a entrega desses alimentos através dos CRAS. Esse programa veio através de uma grande luta nossa e nós acreditamos que ele vai beneficiar tanto os agricultores que praticam a agricultura familiar como também centenas de famílias de Patos”, explicou Betânia Macêdo ao falar sobre os procedimentos legais para a distribuição dos alimentos.

 

Tags: Tags: