Notícias

Bancários realizam protesto em defesa dos bancos públicos

Os bancários da Paraíba fazem nesta quarta-feira (22) um ato em defesa dos bancos públicos. O movimento pretende mostrar o valor e a importância das instituições financeiras estatais no desenvolvimento da nação. O evento será em frente ao Banco do Brasil, na Praça 1817, a partir das 9h.

Após a reunião, os bancários saem em passeata até a agência da Caixa Econômica Federal – Cabo Branco – localizada no Parque Sólon de Lucena, onde o protesto deve continuar. A atividade, que vem acontecendo em todo o País, foi orientada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e aqui é coordenada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, a categoria tem a responsabilidade de mostrar à sociedade o valor e a importância dos bancos públicos no desenvolvimento da nação. “O objetivo desses atos é reafirmar a defesa das instituições financeiras públicas e reforçar a luta contra a ameaça de privatização, colocada no centro da disputa das eleições presidenciais”, arrematou.

BG