Fale Conosco

Na noite desta segunda-feira, 06, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários da Paraíba, os bancários da rede privada acataram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltam ao trabalho nesta terça-feira (07).

Já os bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), rejeitaram as respectivas propostas específicas e deliberaram pela continuidade da greve.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, falou sobre a autonomia da Entidade, cuja diretoria deliberou pela rejeição da proposta e continuidade da greve, indo de encontro às orientações do Comando Nacional.

“Temos autonomia e devemos estar sintonizados com os anseios dos nossos representados. Mas também defendemos a democracia. Tanto que, assim como contrariamos a orientação do Comando, também tivemos diretores que defenderam a aceitação da proposta da Fenaban, ante a conjuntura atual, culminando com a aprovação da mesma e o fim da greve para a rede privada em nossa base. Agora, é fortalecer a greve nos bancos públicos, em busca de uma proposta melhor”, concluiu Marcos Henriques.

Nesta terça-feira, 07, às 19h, haverá Assembleia de avaliação do movimento, no ginásio de esportes do Sindicato (Av. Beira Rio, 3100 – Tambauzinho). As propostas estão disponíveis na nossa página na Internet.

Wscom