Fale Conosco

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) apresentou na manhã desta quarta-feira (13), Na Comissão Mista de Planos, orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional – CMO os números parciais do trabalho desenvolvido pela bancada paraibana, na atual legislatura. Segundo ele, no que se refere ao Orçamento Geral da União – OGU 2012, a bancada conseguiu assegurar, em emendas para a Paraíba, um montante de R$ 413 milhões.

Este valor, conforme apresentou Vitral do Rêgo, ainda poderá ser ampliado, a partir da conclusão do Relatório Final do OGU 2012, que será apresentado pelo Relator Geral do Orçamento, Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP). “Estes valores parciais, geralmente, são ampliados, quando da apresentação do Relatório Final e, neste caso, para que haja esta ampliação, vale muito a relação existente entre o presidente da Comissão e o Relator Geral”, afirmou.

Ao apresentar os números parciais, Vital do Rêgo também fez uma comparação com exercícios anterior, mostrando que, este ano, houve um incremento nas receitas para a Paraíba. “Comparando com o trabalho desenvolvido pela bancada nos últimos três anos, vemos um aumento considerável, mesmo ainda sem termos os números finais deste ano. A média dos três anos anteriores ficou em R$ 401 milhões”, lembrou ele.

Vital do Rêgo, que é presidente da CMO, a mais importante Comissão do Senado e da Câmara, parabenizou o trabalho de todos os parlamentares. “Foi importante a dedicação de cada parlamentar e a nossa presença aqui na presidência da CMO também teve papel fundamental. O importante é que, neste aspecto, quem ganha é a Paraíba, como ficou comprovado este ano”, disse.