Notícias

Avanço violento do mar na Baia da Traição preocupa Ranyeri, que alerta Defesa Civil

Através de requerimento apresentado na secretaria da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual, Raniery Paulino (PMDB), solicitou da Defesa Civil da Paraíba que previdências sejam adotadas, como relação à grave situação que passa a cidade litorânea de Baia da Traição. 

 O município de Baia da Traição, localizado no Litoral Norte paraibano, está enfrentando graves problemas em virtude do avanço do mar e das fortes ondas que tem feito com que inúmeros imóveis estejam ameaçados, inclusive já tendo paredes e muros n pela força da água. Além disso, calçadas e escadarias já se encontram destruídas, dificultando o acesso da população. 

Para o deputado Raniery, diante da situação, se faz imprescindível que sejam adotadas providências para que  famílias residentes naquele município e que se encontram ameaçadas pelo avanço do mar, recebam a devida proteção do Poder Público de modo a se evitar danos ainda maiores do que já estão ocorrendo. 

“Apresentamos o pedido. Ficarei na expectativa e se necessário cobrarei em caráter de urgência dos devidos serviços públicos, na busca de uma solução, que evite até mesmo uma catástrofe”, enfatizou o parlamentar.