Fale Conosco

 Repercutiu mal, no meio acadêmico, a justificativa apresentada pelo governador, através de material distribuído pela assessoria de Imprensa, para não participar do debate promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na manhã desta quarta-feira, 10. Segundo o release oficial, Ricardo diz que só participará dos debates que considera “sérios” como eventos de campanha.

Participaram do debate os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB), Tárcio Teixeira (PSOL) e Antônio Radical (PSTU). Vital do Rêgo (PMDB) justificou a ausência por viagem à Brasília para o exercício de atividades parlamentantes.  Major Fábio (PROS) não justificou a ausência.

Enidades de classe da UEPB já se preparam para promover um ato de repúdio ou mesmo lançarem um manifesto contra esse tipo de avaliação do governador em relação a uma iniciativa da instituição de ensino superior.

Já com a imagem desgastada dentro da universidade, por medidas que comprometeram a autonomia conquistada pela UEPB no Governo Cássio, não é a primeira vez que Ricardo Coutinho falta a um debate nesta campanha. 

No último dia 29 de agosto, o atual governador também não participou de evento similar promovido pelo Sindicato dos Professores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), em João Pessoa.