Fale Conosco

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur) apresentou pedido reivindicando reajuste na tarifa de ônibus. O ofício encaminhado pelos empresários alega aumento nas despesas com combustível, manutenção e folha de pagamento.

De acordo com o superintendente da Semob, George Morais, o órgão está analisando o documento. Até o fim do mês, a Semob e prefeito Cícero Lucena (Progressistas) deverão decidir se haverá ou não aumento na passagem.

“Vamos buscar uma tarifa justa. Ainda não há definição se haverá o aumento. Vamos buscar uma tarifa que caiba no bolso do usuário, para um transporte de qualidade, e que esse preço também seja justo para o empresário, para que ele possa ter condições de novos investimentos”, afirmou o superintendente.

Atualmente, a passagem de ônibus de João Pessoa é a mais cara entre as capitais do Nordeste, sendo R$ 4 para pagamento no cartão Passe Legal (bilhetagem eletrônica) e R$ 4,15 para pagamento em dinheiro. Os valores foram definidos em janeiro de 2020.