Fale Conosco

O governador Ricardo Coutinho faltou com a verdade quando disse hoje que o governo anterior comprou ônibus escolares com recursos federais do FNDE e o seu tinha comprado com recursos próprios.

Perdeu a oportunidade de ser transparente o governador Ricardo Coutinho quando atacou o governo anterior de só ter entregado ônibus a prefeitos amigos e boicotado os de oposição.

“Usamos os critérios do IDH, levando ônibus escolar comprados com recursos próprios para os municípios cujo Índice de Desenvolvimento Humano fosse mais baixo”, rebateu o ex-secretário de Educação do governo Maranhão, Sales Gaudêncio

Apesar de ter dito no início do ano que os retrovisores foram quebrados, referindo-se ao fato de que a partir de agora o seu governo olharia apenas para frente e pararia de culpar o antecessor, o governador Ricardo Coutinho caiu naquela máxima do “quem isso acusa isso usa”.

Por exemplo, quais são os critérios utilizados agora pelo governo RC?

O IDH é que não é, pois o que fica claro é que o governador usa a entrega de ônibus para minimizar o desgaste de sua imagem na área de educação, onde fechou dezenas de escolas, demitiu milhares de servidores e agora afrontou a autonomia da UEPB cortando recursos.

É bom também que todos saibam que parte desses ônibus entregues hoje foram comprados ou licitados pelo governo anterior. E isso se chama atirar com a pólvora alheia.