Notícias

INDIGNAÇÃO JÁ! Até quando vamos aguentar a tortura e a intransigência de um Governo que não sabe dialogar?

O que os paraibanos têm a ver com intransigências de parte a parte entre um governador turrão e a classe médica que não arreda o pé dos seus direitos?

Ontem o estrangulamento do Hospital de Trauma de João Pessoa fez vítimas. Quero dizer: fez mais vítimas do que de costume.

Ambulâncias chegavam e encontravam as portas fechadas e logo eram encaminhadas para o “trauminha” de Mangabeira. Lá, eram devolvidos ao Trauma, cujas portas estavam fechadas e sem médico para o atendimento.

Essa gangorra macabra jogando gente de carne e osso de um lado para outro até o óbito tem dois responsáveis: Ricardo Vieira Coutinho e Roseana Meira. Eles começaram tudo isso. 

Cada vida que tombar, cada membro que necrosar, cada fratura que pela demora tornar-se marca para o paciente carregar pelo resto da vida, caso escape, deve constar na conta dessa dupla.

Agora só resta a sociedade civil se organizar para cobrar responsabilidades a médio e longo prazo, mas a curtíssimo a saúde pede socorro e necessitamos da caridade de uma intervenção federal.

Que figuras obtusas, mordidas da porca, insensíveis, desumanas, irracionais e desqualificadas para lidar com gente são essaS que levam uma opinião pessoal ou trauma as últimas conseqüências como se a vida de cada de nós fosse apenas mais uma cabeça estourada por essa roleta russa política?

De que hipnotismo não somos capazes de nos libertar para irmos as ruas desatar o nó dado em nosso peito pelos atos contínuos do desrespeito a cidadania?

Exorcizem os medos e procurem seus direitos no fórum final dessa luta. Só nos resta ir às ruas bater lata, bater boca, bater de perna enquanto temos mãos, língua e pernas para usar.

Indignação já! Definitivamente, xô satanás!