Fale Conosco

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou que, segundo o Conselho de Secretários de Saúde (Conass), o Instituto Butantan irá iniciar, na próxima sexta-feira (05) ou sábado (06), a distribuição de mais 3,2 milhões de doses da CoronaVac para todo o Brasil. Destas, serão designadas para a Paraíba entre 55 mil a 60 mil ampolas do imunizante.

Geraldo Medeiros declarou que estas serão destinadas para a vacinação 70% dos idosos, o restante de trabalhadores da saúde do estado e parte dos professores de ensino infantil e fundamental I, que retornarão às aulas presenciais a partir do 1 de março.

De acordo com o secretário, existem cerca de 10 mil professores neste grupo, mas ainda não há definição de quantos deles serão vacinados nesta remessa. Ele também ressaltou que, como todos os profissionais da educação não voltarão às salas de aula ao mesmo tempo, a imunização deve iniciar com os professores que retomarão as atividades na primeira etapa do Plano Educação para todos em Tempos de Pandemia (PET-PB).