Fale Conosco

Juliana Rangel, filha do ex-prefeito de Ponta Grossa (PR) Marcelo Rangel (PSDB), apareceu em um vídeo na rede social TikTok exibindo um frasco de vacina com o logo do Instituto Butantan. A jovem de 19 anos escreveu no post a mensagem “vacina da covid”.

Procurado pela reportagem do UOL, o Butantan confirmou que o exemplar em questão é da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Porém, ressaltou que o frasco estava vazio e era apenas uma amostra.

No vídeo, Juliana participa de um desafio onde uma voz narra: “Mostre alguma coisa que você tem em casa que provavelmente mais ninguém tenha e que você acha muito legal”. É nesse momento que a garota mostra o frasco do imunizante. Veja:

Em 10 de dezembro, Marcelo Rangel, quando ainda era prefeito da cidade do interior paranaense, celebrou em postagem nas redes sociais, ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a assinatura de um contrato de parceria do município com o Butantan e o governo paulista para recebimento do imunizante.

“Está feito! Ponta Grossa firma convênio com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para distribuição da vacina em nossa cidade”, comemora Rangel.

O UOL tentou entrar em contato com a atual administração do município e com o ex-prefeito, porém não obteve retorno.

UOL