Fale Conosco

Prossegue nesta teça-feira (10.04) a ‘Semana Estadual de Prevenção do Combate do Câncer de Próstata’, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado. Durante todo o dia as atividades serão realizadas em Campina Grande, com apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Gomes, e do prefeito municipal, Veneziano Vital do Rêgo.

A ‘Semana Estadual de Prevenção do Câncer de Próstata’ foi abertra oficialmente nesta segunda-feira à tarde, com a realização de uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa. 

A sessão foi comandada pelo vice-presidente da Casa, deputado Edmilson Soares (PSB), já que o presidente, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), se recupera de uma cirurgia em São Paulo e só retorna ao Estado no final da semana. Marcelo foi o autor da propositura que instituiu a  semana, como forma de chamar a atenção para os cuidados do homem com a saúde.
 
A ‘Semana Estadual de Prevenção do Câncer de Próstata’ foi definida a partir de propositura apresentada em 2009 pelo deputado Ricardo Marcelo  e que o Governo do Estado ficaria obrigado a realiza-la. Como presidente da ALPB, Ricardo Marcelo decidiu que a Mesa Diretora encamparia essa ideia e levaria a campanha às cidades-pólos do Estado.
 
Há duas semanas, a ALPB deflagarou a campanha na mídia, com a exibição de outdoors pelas ruas de João Pessoa, chamando a atenção para as atitudes preventivas que podem ser tomadas por potenciais vítimas da doença. “Vergonha é não tocar no assunto”, alerta os outdoors. Nas emissoras de TV também estão sendo exibidos VTs convocando a população masculina para participar da campanha de prevenção.

Nesta terça-feira, a partir de 10h00, a Câmara de Vereadores de Campina Grande realiza sessão especial e se integra à campanha deflagrada pela ALPB. O médico urologista dr. João Alberto fará palestra sobre o tema no plenário da CMCG.

Das 8h00 às 17h00, na praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, funcionará um posto de informação da ‘Semana Estadual  de Prevenção do Câncer de Próstata’.
No local serão distribuídos informativos com com orientações e informações sobre a prevenção do câncer de próstata.
 
A campanha será levada esta semana ainda para as cidades de Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

A Semana Estadual de Prevenção do Câncer de Próstata, tem a programação coordenada pela Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), que tem como presidente dona Crisneilde Rodrigues, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, e acampanha formatada pelo Departamento de Cultura da ALPB, sob a responsabilidadede Cida Lobo.

 

Assessoria