Fale Conosco

Chegaram à Paraíba 36 mil doses da vacina, em um voo que veio de Brasília. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional Castro Pinto às 11h05. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todas as gerências de saúde vão receber as doses nesta segunda-feira (25) de manhã e já podem iniciar a vacinação imediatamente. O lote da vacina de Oxford vai dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde da Paraíba que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

Segundo o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a logística de distribuição aplicada será a mesma da CoronaVac por meio de transporte aéreo e terrestre em veículos refrigerados, aos 223 municípios paraibanos.

“Nesse momento, assim que for entregue ao furgão esses 36 mil lotes da vacina, elas serão imediatamente destinadas à Secretaria Estadual de Saúde, os técnicos já estarão naquela localidade para separar, e todas as gerências receberão na segunda-feira de manhã, como foi na logística anterior, tornando ágil e permitindo ao cidadão paraibano em todos os 223 municípios a entrega da vacina imediatamente”, disse o secretário.