Fale Conosco

 

Caladinho, caladinho, o governador Ricardo Coutinho – até rimou – sancionou e fez publicar um novo imposto para meter a mão no bolso do contribuinte. 

Lembram que ele prometeu carteira de motorista de graça durante a campanha? Esqueçam, pois o que ele criou agora foi uma Taxa de Inspeção Veicular. 

Trocando em miúdos, ele obrigará os proprietários de veículos a submeter anualmente a uma inspeção sua moto, carro, caminhão ou ônibus. 

O detalhe é que essa obrigatoriedade não é gratuita e custará até 128 reais todo ano e quem não se submeter não emplacará o carro. Resumindo, é mais uma manga azeda para você chupar.   

O ato foi publicado no Diário Oficial do último dia 12, o número da Lei é 9.329 e o cara que ajudou Ricardo a meter a mão no nosso bolso também se chama Ricardo, só que Barbosa e essa idéia brilhante ele teve na gestão de Cássio e precisou de uma xará para implementar. 

Detalhe: veículo novo tá isento e só quem dança é quem tem veículo com mais de dez anos de uso. Ou seja: pobre. Ta pouco ou quer mais?