Fale Conosco

Não venda, não compre, não beba álcool na Romaria da Penha. Não coloque em risco a tranquilidade e a segurança dos devotos!

Os organizadores da tradicional Romaria da Penha, que completa 251 edições neste ano de 2014, fazem um apelo: que as pessoas não comprem e não bebam álcool ao longo da caminhada da igreja de Lourdes, no Centro da Capital, até o Santuário da Penha, localizada na Orla dacidade. E pedem também aos vários comerciantes ambulantes que trabalham na Romaria que vendam água, água de coco, suco, refrigerante… mas não bebida alcoólica!

A própria Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa deixou bem claro, ao fazer ocadastro de comerciantes informais que pretendiam trabalhar na Romaria, que não está autorizada a venda de bebidas alcoólicas nem produtos em garrafas de vidro.

É importante ressaltar que os caminhantes devem, sim, hidratar-se durante a Romaria, que tem um longo percurso: quase 14 quilômetros. “A maioria dos fiéis atendidos pelas equipes médicas socorristas estava desidratada ou com sintomas de fraqueza devido à falta de alimentação no fim da Romaria”, informam os organizadores.

Os caminhantes levam, no mínimo, 4 horas para percorrer todo o trajeto – isso num ritmo mais intenso e sem parar. Por isso é necessário beber bastante água ou suco e se alimentar com frutas ou barras de cereal, por exemplo. Também é importante usar um calçado confortável e uma roupa leve.

PBAgora