Fale Conosco

Na última sexta-feira (25) policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam duas armas de fogo e quatro aves silvestres em Campina Grande. A apreensão aconteceu após os policiais soltaram uma serpente na zona rural do município. Após libertarem o réptil, os policiais viram as gaiolas com os pássaros na área externa de uma residência.

Ao ser questionado sobre a autorização do órgão competente para que pudesse criar as aves, o dono do imóvel revelou não possuir nenhum tipo de autorização. Durante a averiguação na residência os policiais encontraram uma espingarda calibre .28 que segundo o proprietário era utilizada para praticar caça ilegal. Na casa do proprietário das aves foi encontrada uma espingarda de calibre .32 que também era utilizada na prática de caça ilegal.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia ode prestaram esclarecimentos e as armas foram apreendidas. O dono das aves também foi multado em 500 reais por cada ave que possuía em sua residência totalizando uma multa de R$ 2.000,00.