Política

Após ser recepcionado por governador do PT, Bolsonaro fala no PI em “varrer turma vermelha” do país

O presidente Jair Bolsonaro teve, nesta quarta-feira (14), em Parnaíba, no litoral do Piauí, o primeiro encontro com um governador do Nordeste após a polêmica causada por declaração sobre governadores da região. Recepcionado pelo governador Wellington Dias, do PT, Bolsonaro fez um discurso que orgulhou toda a direita brasileira.

“Nas próximas eleições, vamos varrer essa turma vermelha no Brasil. Já que a Venezuela está bom, vamos mandar essa cambada para lá. Quem quiser ir um pouquinho mais para o Norte, vai até Cuba.”

Também para atacar a oposição, o presidente voltou a usar de suas referências escatológicas. “Vamos acabar com o cocô no Brasil”, disse, ao falar dos “corruptos” e “comunistas”.

No Estado, o presidente participa da programação de aniversário de 175 anos da cidade de Parnaíba.

Ao que parece, no Estado, o clima não deixou muito a desejar como na Bahia, quando o governador Rui Costa se recusou a participar do evento. Além de receber o título de cidadania parnaibana, Bolsonaro inaugurou uma escola que leva o seu nome e recebeu o troféu Carnaúba, concedido pela Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em reconhecimento às ações do presidente pelo Piauí.

Da redação

Tags: Tags: