Fale Conosco

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato a presidência da Câmara Federal, desembarcou no fim da manhã desta sexta-feira (22) na Paraíba para um encontro com o governador João Azevêdo e deputados paraibanos. Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados a eleição e pautas do Estado em Brasília. Após a reunião, Baleia afirmou que poderá contar com o apoio maioria dos parlamentares da bancada.

“Saio com esse convencimento. Agradeço a todos os deputados aqui. Vamos ser majoritários, vamos com muita humildade conversar com todos os parlamentares de todos os estados. Ganhando eleição para a Câmara dos Deputados, defender a Paraíba, defender o Nordeste e defender o nosso país”, disse o candidato a presidente da Câmara.

Baleia Rossi defendeu a independência na Câmara, mas não se coloca como candidatura de oposição ao Governo Federal. Ele também respondeu se poderia desengavetar pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

“Já deixei claro que a nossa candidatura não é de oposição. É uma candidatura da Câmara independente fruto da uma união de doze partidos que são de esquerda, direita e do centro. Uma união de partidos que tem esses alicerces. Não existe uma bandeira pelo impeachment em nenhuma candidatura à Câmara dos Deputados”, afirmou.

Contudo, o deputado fez críticas ele a postura do governo federal em relação a pandemia e a vacinação contra a covid-19.

“Acho que o governo federal quando não faz essa informação. Quando nega a importância da vacina. Quando politiza muitas vezes a questão da vacina. Ele desinforma a população. Nós que somos homens públicos temos o dever de falar para a população, dá exemplo e dizer que a vacina é a esperança de todos e de uma vida melhor”, declarou.