Fale Conosco

Após cinco semanas consecutivas de queda, o número de atendimentos a pacientes com Covid-19, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Hospital da Unimed), em João Pessoa, voltou a crescer. Desde o início da pandemia, o maior pico registrado na unidade foi em março deste ano, quando a média semanal de atendimentos chegou a 172.

Nas últimas semanas, depois da adoção de medidas mais restritivas por parte dos governos estadual e municipal, cerca de 70 atendimentos eram contabilizados semanalmente. Agora, segundo dados divulgados pela direção do hospital, o quantitativo subiu, atingindo a marca de 74. A informação foi dada pelo jornalista Luís Tôrres, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (03).

Até o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (02), a Paraíba totalizou 294.672 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Ao todo, 6.844 morreram vítimas da infecção causada pelo novo coronavírus. Conforme a Secretaria de estado da Saúde (SES-PB) 205.320 pacientes estão recuperados da Covid-19.