Fale Conosco

A polêmica envolvendo os jogadores Neymar e Álvaro Gonzalez segue dando o que falar. Além do conflito dentro de campo – que acabou com o brasileiro expulso -, nas redes sociais, eles voltaram a trocar farpas; Após algumas postagens do camisa 10 do PSG, o zagueiro também se pronunciou e se deparou com um comentário bem direto e reto, por parte do atacante.

Diante de tudo isso, a Ligue 1, responsável pelo Campeonato Francês, ainda não se pronunciou oficialmente sobre tudo que aconteceu. Estima-se que até esta quarta-feira (16) a organizadora do torneio deva dar uma posição referente a punição envolvendo os jogadores.

Em uma análise feita pela Rádio RMC, que se embasou no regulamento da competição, ficou pressuposto que, no caso de Neymar, além da suspensão de um jogo, por conta do cartão vermelho, ele também pode pegar até sete partidas de gancho, pela suspensão.

O que complica no caso dele, é que o seu ato pode ser inserido em divergentes artigos, como ato de brutalidade, tentativa de golpe e até mesmo comportamento de ameaça, onde todas variam de acordo com o grau de relevância.

Já Álvaro Gonzalez pode se complicar ainda mais! Caso seja confirmada a acusação de racismo, ele pode ser enquadrado em um artigo que pune este tipo de comportamento, tendo até 10 jogos de gancho, como consequência.