Fale Conosco

Em meio a pandemia do novo coronavírus e ao crescente número de casos da Covid-19 em todo o Brasil, a comunidade conservadora e apoiadora do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) promoveu neste domingo (12) a “Marcha da Família Cristã pela Liberdade”.

Segundo a organização do evento, além da luta pelos valores cristãos, os constantes lockdowns e ações dos governantes pelo país que restringem as liberdades fundamentais e alimentam a corrupção durante a pandemia se tornaram um dos maiores motivos para a retomada do movimento no Brasil.

O lema do grupo está baseado nas três palavras: “Deus, Família e Liberdade” e este ano aconteceu em formato de carreata. 51 entidades conservadoras de todo o país apoiaram a iniciativa. Além do Brasil, o evento foi concretizado em mais quatro países: Estados Unidos, Israel, Alemanha e Portugal.

Na Paraíba

Em João Pessoa foi possível detectar centenas de automóveis concentrados no Estádio José Américo Filho, o Almeidão, ponto de encontro do evento. Os participantes realizaram buzinaços em chamamento a população para se juntar à eles. A marcha contou com a presença de empresários, cristãos e autônomos, além do delegado Walber Virgolino. A maior reivindicação foi a liberdade de realização dos cultos e missas e liberação das atividades econômicas no Estado.

Foto: Rita Oliveira.