Fale Conosco

Cada vez mais temos procurado aproveitar melhor o tempo disponível em nosso dia, fazendo coisas que nos proporcionem satisfação, podemos até dizer que isto é uma constante busca por qualidade de vida.

Também é fato que a tecnologia tem colaborado em muitos aspectos para que isto aconteça, não precisamos mais por exemplo ir ao banco, porque um aplicativo resolve nossa necessidade de cuidar da conta bancária, não precisamos mais percorrer várias lojas para encontrar o melhor preço de um eletrodoméstico e se formos colocar tudo na “ponta do lápis”, podemos considerar até a possibilidade de não termos mais um carro, porque um aplicativo resolve nosso problema de transporte.

E fazer compras no supermercado, enfrentar o trânsito nas avenidas, procurar por uma vaga no estacionamento, percorrer vários corredores procurando por um produto, esperar na fila para pagar e fazer todo caminho de volta com várias sacolas, será que isto também pode ser resolvido por um aplicativo?

Pois bem, os supermercados estão descobrindo que os clientes têm procurado muito por serviços de compra online e muitas redes já estão aderindo a esta nova demanda de consumo.

O Ebit informou que o e-commerce faturou R$44,4 bilhões em 2016, crescimento nominal de 7,4% e que 21,5% das transações online foram realizadas via dispositivos móveis. A previsão para 2017 é de que o e-commerce deverá crescer 12%, com quase R$50 bilhões em faturamento.

O SiteMercado empresa especializada em e-commerce para supermercados, que já atende 100 cidades em todo Brasil, informa que 20% de seus consumidores utilizam os aplicativos para realizar suas compras, isto é um grande indicador de que os consumidores de fato têm procurado por comodidade e que os aplicativos fazem parte deste novo cenário de consumo.

Fique atento e faça com que seu supermercado também possibilite esta escolha aos seus consumidores.

Fonte:180graus