Fale Conosco

Após jornalistas denunciarem perseguição e cerceamento da liberdade de imprensa por parte do Governo Estadual foi feito um documento com assinatura de vários membros da imprensa paraibana que estiveram presentes à um café-da-manhã na última sexta-feira, 15.

O documento será entregue na próxima quarta-feira, 20, à OAB-PB às 3 horas da tarde. A novidade é que a presidente da Associação Paraibana de Imprensa, Marcela Sintônio, anunciou o apoio à causa dos jornalistas.

O Governador Ricardo Coutinho tem ingressado na justiça contra jornalistas que escrevem artigos e reportagens contendo críticas contra sua gestão.

Mas que isso, ele tem  usado a força policial e até existe a suspeita da utilização de grampos telefônicos para cecear a liberdade de imprensa.

Agora, vários membros da imprensa se reuniram para garantir o direito de expressar um lado da história que o atual gestor quer que permaneça escondido.

Assim como a API, deputados e senadores tem dado apóio à causa dos jornalistas e o senador Vital Filhoi levar a denúncia à Comissão de Direitos Humanos do Senado. O senador Cícero Lucena esteve no café da manhã em solidariedade aos jornalistas e os deputados Ruy Carneiro, Manoel Júnior e Anísio Maia distribuiram nota condenando a perseguição. 

Veja o vídeo abaixo: