Paraíba

Aos finais de semana em Patos, PA Maria Marques atende a população 24h por dia e dispõe de exames de ultrassonografia

Pensando na parcela da população que não tem disponibilidade de tempo durante a semana para cuidar da saúde, a Prefeitura de Patos, por meio do Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no Bairro do Jatobá, oferece serviços de saúde 24h por dia, em finais de semana, e agora dispõe de exames de ultrassonografia para a população da zona sul.

A novidade tem sido abraçada pela população que passou a ter uma alternativa para fazer seus exames aos sábados e domingos. “É um serviço de saúde inédito no município, porque, se você adoecer hoje e procurar uma clínica particular para fazer uma ultrassonografia na cidade, provavelmente não vai encontrar, mas o PA Maria Marques está disponibilizando”, destacou a coordenadora do PA Maria Marques, keylla de Lacerda Brandão.

Os exames são realizados a cada 15 (quinze) dias pelo médico obstetra Dr. Rui Filho, o qual estará atendendo a população da zona sul de Patos na própria sede do PA Maria Marques.

Além dos exames de ultrassonografia oferecidos pela unidade, como ultrassonografia obstétrica, de abdômen total, de abdômen superior e das vias urinárias, também são disponibilizados à população serviços de atendimento clínico, com dois médicos plantonistas, e atendimento odontológico.

Os interessados devem providenciar a marcação do exame na Central de Regulação, Marcação, Auditoria e Transporte Fora de Domicílio (TFD) e emissão de cartão do SUS, que fica localizada na rua Galin Assis, Centro de Patos, próximo ao Colégio Cristo Rei, atendendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Tags: Tags: