Fale Conosco

O candidato ao governo do Estado pela Coligação A vontade do Povo, Cássio Cunha Lima (PSDB) participou da reunião promovida pelo Sindifisco- Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba entre os seis candidatos que disputam a sucessão estadual.

A reunião, que ganhou um tom de informalidade, foi realizada nos jardins da sede do Sindicato da Categoria, na noite dessa quinta-feira (5) e propiciou uma conversa franca e sincera do governador com os servidores do Fisco. Objetivamente, ele expôs as intenções do seu governo referentes aos pleitos da categoria, a exemplo da questão da Lei nº 8.438/ 2007, que fixa o subsídio dos cargos das carreiras dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais e Agentes Fiscais de Mercadorias em Trânsito.

Cássio garantiu que vai sentar à mesa com os sindicalistas para restabelecer o subsídio. O senador e candidato ao Governo do Estado disse ter a exata consciência da importância que o Fisco tem para a Paraíba, tanto é que foi no seu governo que separou as áreas da Receita e da Fazenda, usando o mesmo modelo federal com pequenas adaptações, numa medida acertada para um melhor controle das despesas e arrecadação. “Vamos resolver a situação negociando e dialogando diferentemente de como tem agido o atual governo que adotou um estilo atrasado de administração”, ressaltou o ex-governador.

Da carreira

Cássio também garantiu que a escolha do secretário da Pasta será feita dentre os membros da categoria, assim como se comprometeu em relação ao chefe da Procuradoria Geral do Estado. Ele também pretende transformar em lei essa conquista em favor do fortalecimento das carreiras.

Sobre a realização de concurso público também foi discutido com os sindicalistas que solicitaram de Cássio. “Queremos fazer mudança, esse investimento e não me oponho a fazer concursos para técnicos dentro da carência e das necessidades não apenas do Fisco como também de outras categorias”.