Fale Conosco

A mídia divulgou, mas não esmiuçou o novo projeto político do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, que se colocou a disposição das forças governistas no plano estadual e oposicionistas no plano local, para enfrentar Romero Rodrigues em Campina Grande.

Adriano é de Pocinhos, cidade do Piemonte da Borborema que, de tão próxima geograficamente, é quase um bairro de Campina.

Sempre gravitou na órbita da política campinense, tendo sido aliado de Cássio até o rompimento dele com o governador, de quem foi chefe da Casa Civil.

Inteligente, Adriano Galdino faz a ressalva de que só ingressará na disputa se o candidato natural das oposições em Campina, Veneziano, declinar do chamamento popular.

O que percebo nessa jogada de Adriano é suas ascensão para o jogo majoritário, pois ao disputar a prefeitura da segunda maior cidade da Paraíba, logo se credenciará para vôos mais altos e, no mínimo, será candidato a deputado federal.

Pela convivência com a cidade, Adriano é campinense e não pode ser chamado de forasteiro. Pela educação com que se coloca na dependência da desistência de Veneziano, Adriano se revela um correlegionário de princípios, que concilia e não atropela ninguém.