Fale Conosco

Em entrevista concedida nesta terça-feira (04), o deputado estadual Anísio Maia garantiu que não assinará a ficha de filiação do ex-governador, Ricardo Coutinho, no PT, caso ele deseje retornar ao partido. O parlamentar questiona: “O que faz ele vir para o PT?”. A declaração foi dada ao programa Arapuan Verdade.

“Não tenho nenhum motivo para assinar a ficha de Ricardo Coutinho. Até porque ele está num partido, o PSB. O que faz ele vir para o PT? Trato Ricardo Coutinho da mesma forma que eu trato todas as pessoas que procuraram o PT. Por que está vindo para o PT? O que é que o leva a vir nesse momento?”, disse.

Anísio Maia deixou claro que o partido “não está assim aberto a qualquer pessoa que queira entrar. Tem que ver os motivos. Nós temos, inclusive, as estratégias”.

O deputado estadual afirma que não enxerga motivos para que Coutinho retorne ao PT, pois está muito bem em seu atual partido, o PSB. Ele ainda revela discordar de políticos que mudam de legenda constantemente.

“Não assinaria (a ficha) e não vejo motivo para ele entrar no PT. Eu acho que ele está muito bem no PSB. Foi o partido que ele escolheu, que ele organizou. E, de repente, esse partido não presta mais? Ele tem que continuar no PSB, que é o partido dele, e acabar com essa história da pessoa estar saindo de um partido para outro, que eu discordo totalmente. Não é a toa que eu sou fundador do PT e nunca ventilei nenhuma possibilidade de sair do PT. Só sairia por questões ideológicas”, ponderou o parlamentar.