Fale Conosco

A grande função de um Governo é criar condições, gerar a estrutura necessária para o desenvolvimento do País ou de um Estado. Assim, são necessários fortes investimentos em telecomunicações, água, energia, estradas, mão de obra qualificada, ambiente de desenvolvimento. “O Governo de Ricardo Coutinho só fez um desses itens: as estradas. Se retirarmos os recursos do Governo Federal, o Governo do Estado não existe, porque não tem projeto nenhum”, afirmou o deputado Anísio Maia (PT), nesta terça-feira (28/05), em sessão na ALPB, ao criticar o “modelo de desenvolvimento” implantado na Paraíba.

E, exibindo no telão do plenário uma foto feita no último dia 18 de maio, acrescentou: Estradas com um mês de inauguradas, como a que liga Aguiar a Igaracy, estão com cerca de três quilômetros de rachaduras! Vejam, senhores e senhoras, a qualidade dessas obras! E foi feita a maior festa lá no município para inaugurá-la!”.

O deputado, há tempos, tem afirmado também que não basta fazer estradas, pois, sem produção local, a tendência é que a produção industrial de Pernambuco vai circular com mais eficiência dentro da Paraíba através do Cariri, especialmente as confecções de Santa Cruz e Toritama.

“O Estado da Paraíba está deixando de arrecadar 1 bilhão e 400 milhões de reais por ano, presenteando grandes empresas com isenção fiscal, ao passo que o PIB estadual caiu em relação aos quatro anos anteriores e que não valoriza nem divulga o montante dos recursos federais que recebe para obras, como as adutoras”, finalizou Anísio.