Fale Conosco

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE) concluiu na madrugada desta terça-feira (24) o restabelecimento da carga de energia em dois transformadores na sua subestação, que pegou fogo no dia 3 de novembro e deixou 13 dos 16 municípios do Amapá sem energia. Até o final de semana, o Amapá ainda operava com cerca de 90% da carga de energia.

Em nota, a LMTE disse que “está integralmente mobilizada desde o acidente e trabalhou incansavelmente em conjunto com os demais órgãos governamentais para que a carga voltasse a 100% antes do prazo máximo estabelecido”. “A companhia reforça que se solidariza com todos os amapaenses e informa que seguirá empenhada a minimizar os impactos e em transportar energia segura para o estado do Amapá”, escreveu a empresa em nota.

O Ministério de Minas e Energia confirmou que foi energizado durante a madrugada o segundo transformador na subestação Macapá, “sendo possível restabelecer completamente o fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá”.

Com o novo equipamento, o sistema elétrico do Amapá conta atualmente com o suprimento a partir de dois transformadores na subestação Macapá — que conecta o Estado ao Sistema Interligado Nacional) –, com a geração da usina hidrelétrica Coaracy Nunes e a geração térmica local instalada nesta semana, disse o ministério.

Brasil 247