Santa Rita

Alvo de denúncias e alertas, prefeito Emerson Panta pode sofrer intervenção, avisa presidente do TCE

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Arnóbio Viana, disse na noite desta segunda-feira (2) que as prefeituras de Patos, Bayeux e Santa Rita lideram os gastos com folha pessoal, o que vem preocupando os conselheiros e sendo alvo de alertas nos últimos meses. De acordo com o conselheiro Arnóbio Viana, há irregularidades como salários não condizentes com bases legais e, inclusive, que poderão resultar em intervenção.

“Atualmente nós estamos constatando algo preocupante. Municípios grandes, bem representativos da Paraíba, como Patos, Bayeux, estão deixando de investir em benefício da população pelo alto número de servidores com salários altíssimos, nem sempre galgados em dispositivos legais. Nós estamos identificando isso e vamos tomar uma providência que pode desaguar até num pedido de intervenção”, contou.

A gestão do médico Emerson Panta (PSDB) em Santa Rita, por exemplo, vem sendo alvo de várias denúncias por parte da população, que o TCE-PB já soma uma das prefeituras do estado da Paraíba com o maior número de consultas, e que o prefeito Panta tem sido alvo de representação em quase todos os setores da gestão pública municipal.

Da redação

Tags: Tags: