Fale Conosco

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade projeto do líder do governo, deputado Ricardo Barbosa, para incluir no Livro de “Mestres e Mestras das Artes – Canhoto da Paraíba” (Rema) os nomes dos compositores Biliu de Campina e Luizinho Calixto. Segundo Barbosa, expoentes do movimento cultural o procuraram com essas duas sugestões, “que acolhi com o maior prazer e entusiasmo, tendo em vista o grandioso trabalho desses dois importantes artistas de nossa terra”.

Com a concessão do título, os mestres e mestras recebem reconhecimento da arte e um montante em dinheiro, correspondente a dois salários mínimos mensais, para auxiliar em suas atividades artísticas. O prêmio acontece através da Lei Canhoto da Paraíba, de 2004, e tem por objetivo proteger e valorizar os conhecimentos acerca das culturas tradicionais paraibanas.

Podem concorrer à inscrição no processo de registro, por requerimento do candidato, a Secretaria de Estado da Cultura, Assembleia Legislativa, Conselho de Proteção dos Bens Históricos Culturais e outras entidades sem fins lucrativos que estejam constituídas há pelo menos um ano e que incluam entre as finalidades a proteção do patrimônio cultural, sediadas na Paraíba.