Fale Conosco

Visando o fortalecendo o modo petista de governar e de ação parlamentar o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida, comentou detalhes do curso que a Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT) está desenvolvendo para candidatos e candidatas às eleições 2012 a partir de março.

Segundo ele, o curso irá preparar os/as candidatos/as para uma campanha baseada nos princípios norteadores do PT, para o pleito municipal deste ano. Um dos destaques do curso segundo Alexandre é a atualização do papel do município no projeto nacional que está mudando o Brasil. “O olhar e o programa do/a candidato/a petista para 2012 deve ser aquele que encontre e fortaleça a perspectiva impulsionada pela presidenta Dilma – crescer, incluir, preservar com mais desenvolvimento de maneira sustentável, mais igualdade e mais participação”.

Os conteúdos abordados no curso serão: o papel dos municípios no desenvolvimento brasileiro; o modo petista de governar e o crescimento com justiça social; planejamento e gestão de campanha; orientações para a pré-campanha; metodologia e instrumentos para elaboração de programa de governo; eixos conceituais comuns aos programas de governo; políticas setoriais; experiências das gestões petistas no legislativo e no executivo municipal; e o modo petista de atuação parlamentar.

O curso estará disponível, a partir de março, no portal de ENFPT e poderá ser acessado por todos os mais de 4 mil filiados de Campina Grande /a que se cadastrar no endereço http://www.enfpt.org.br/eol/login/signup.php. Após o cadastro, assim que o curso estiver disponível, será enviado um e-mail com as instruções para acessar.

Assessoria