Fale Conosco

Apoiador de 1 ª hora de iniciativas que melhorem a transparência nos processos eleitorais  o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida disse na manhã desta sexta-feira (17), que foi muito acertada a decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a Lei Ficha Limpa para o pleito deste ano.

O dirigente petista assegura que a decisão tomada ontem (16) pelos ministros Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello, Luiz Fux, Carmem Lúcia, Rosa Weber, além do presidente do STF, Cezar Peluso, trata-se de uma alteração de profunda importância política e reflexão sob o olhar da cidadania. “O projeto Ficha Limpa é oriundo da pressão popular e reflete a indignação da sociedade, significando um avanço no amadurecimento das instituições brasileiras e ética na política. É inaceitável que pessoas com vida pregressa reprovável se candidatem a representar a sociedade brasileira, pois não são dignas de exercer um mandato popular e representar o interesse social”.

Alexandre Almeida revela ainda que esta alteração legislativa traz luz à importância da ética e da cidadania. Ética a ser praticada por aqueles que assumem funções públicas. Cidadania a ser exercida pelos eleitores na escolha de seus candidatos, excluindo aqueles de vida desabonadora e escolhendo aqueles com melhores propostas. “Nosso país e em especial nossa Campina Grande está crescendo e se transformando, Cabe a todos nós um comprometimento individual para conhecer o passado e as ações de quem vêm a pleitear nos representar. O PT pretende trazer nesta eleição uma mensagem de amadurecimento de nossas condutas pessoais e de zelo pelo interesse coletivo”.

Neste âmbito de divulgar em todos os canais de comunicação possíveis as propostas para a cidade o diretório campinense do PT já apresenta suas mídias sociais (Facebook: PTDMCG / Twitter: @PTDMCG), como também às do seu presidente Alexandre Almeida (Twitter: @AlexandrePTCG / Facebook: Alexandre Costa de Almeida). Além disso o PT-CG divulga seu novo portal (www.ptdmcg.org) que reuni os mais diversos canais midiáticos, exibindo uma série de vídeos, a exemplo do (http://youtu.be/p92hXdyaBz0) com seus projetos de governabilidade para o país e para Campina.

Alexandre Almeida revelou que tem recebido das mais variadas alas do partido o apoio para que o partido venha a colocar uma candidatura própria e que seu nome vem obtendo grande adesão para ser o escolhido. “Eu tenho toda uma história de trabalho e ações transparentes dentro da administração municipal onde participei na formulação deste governo onde tive a oportunidade de ser secretario de obras e planejamento conhecendo de perto todas as demandas da cidade podendo contribuir de forma significante na elaboração de projetos e realização de importantes obras a exemplo da inauguração do Centro Olímpico Plinio Lemos, o inicio do projeto Vias Abertas etc. Portanto acredito que tenho ações concretas que me credenciariam a ser o prefeito de Campina Grande”.

O dirigente partidário lembrou alguns fatores que coloca o partido como um dos mais fortes para o pleito deste ano. Ele cita que é do PT o maior tempo de guia televisivo, o partido que detém o apoio incondicional do governo federal, o discurso mais transparente e coerente que acredita que a população vai entender transformando a candidatura do petista altamente competitiva.