Fale Conosco

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), veio até João Pessoa, acompanhado de uma comitiva, para fazer uma visita ao ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (20), no escritório político de Agra, no bairro Expedicionários, na Capital.

Para o ex-prefeito de João Pessoa, a conversa com Veneziano foi amistosa e faz parte do seu intuito de ouvir as opiniões dos líderes das oposições à atual administração estadual, na intenção de construir um projeto de união desses grupos. “Precisamos de um projeto que dê mais estabilidade ao nosso Estado e tire a Paraíba dessa condição subalterna, economicamente, em que se encontra”, afirmou Agra. 

Agra disse que pretende manter o diálogo com outras lideranças da política paraibana, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Temos muito a ouvir e o que discutir com o povo e com a classe política do nosso Estado. Sempre com solidariedade, respeito e, principalmente, liberdade, princípios que norteiam a minha vida”, declarou.

A reunião com o ex-gestor de Campina Grande durou cerca de uma hora e meia. Veneziano agradeceu a atenção de Agra, parabenizou-o pela conquista do grupo na vitória nas eleições municipais e fez menções à postura de Agra sobre os últimos fatos políticos. “Luciano Agra teve a capacidade de se conduzir serenamente diante das ingratidões que sofreu do governador e saiu vitorioso do processo”, comentou Veneziano.

O ex-prefeito de Campina expôs sua preocupação com o futuro do Estado que, na opinião dele, “vive quase que sob censura”. “Vamos sofrer muito com o aparelhamento forte do governo estadual. O que me traz a essa reunião é o desejo que não desvirtuemos por caminhos desencontrados na composição de uma oposição a este modelo de gestão”, disse Veneziano.

Preocupação com a seca – Os ex-prefeitos fizeram ainda uma avaliação profunda do quadro político e social, identificando como oportunidade legitima a disposição de Luciano Agra em apresentar-se para a disputa estadual em 2014. Agra acredita que essa união é importante para fazer frente ao estilo de governo, que tem gerado insatisfação da população. “Fiz algumas visitas no interior da Paraíba e fiquei abismado com a situação da seca. Após três anos de governo, agora é que foi apresentado um diagnóstico. Tudo muito atrasado! A população agora precisa melhorias básicas”, de opinou Luciano Agra.