Fale Conosco

Agra cospe no prato que tanto quis comer, a direção do Aeroclube enviou nota a imprensa no final da tarde de hoje repudiando as palavras publicadas em um portal em que o prefeito da Capital dizia que o Aeroclube era “uma porcaria”.

O tal portal postou o seguinte: “Indagado sobre a criação do Parque Paraíba no lugar onde atualmente funciona o Aeroclube da Paraíba, o gestor municipal disse que o aeródromo da cidade ‘é uma porcaria’, e que está oferecendo a oportunidade de João Pessoa ter um equipamento mais moderno. Teríamos um aeródromo reformado, que atenderia também na área do turismo. Acredito na justiça, destacou”.

Então Agra acha que ofereceu à João Pessoa a oportunidade de ter um parque, faça-me o favor… Prefeito por que não revitalizar e transformar em um parque o Centro da cidade, o Parque Sólon de Lucena?

 Leia abaixo a nota do Aeroclube na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPUDIO

O AEROCLUBE DA PARAÍBA, associação civil de utilidade pública federal, sem fins lucrativos, com funcionamento autorizado pela União e fiscalização permanente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, em respeito aos sócios, pilotos, pára-quedistas, aeromodelistas, freqüentadores e amantes da aviação vêm REPUDIAR o tratamento dispensado a esta instituição pelo Prefeito de João Pessoa Senhor Luciano Agra, quando tipificou como PORCARIA, nossa instituição, formadora de pilotos e pára-quedistas para reserva da força aérea brasileira e fomentadora da aviação civil brasileira, tão carente de novos pilotos.

É de se estranhar que a autoridade maior da capital do Estado se utilize de expediente vil e mesquinho, empregando gratuita e injustamente expressões grosseiras e ofensivas a uma instituição quase secular e de relevantes serviços prestados aos cidadãos paraibanos.

Como se não bastasse a forma deletéria como procedeu a Prefeitura na destruição imotivada da pista do aeródromo, causa espécie essa idéia fixa do autoritário edil em manter na mídia afrontas destemperadas ao Aeroclube.

Ao repudiar mais essa manifestação extravagante do Prefeito, espera a Diretoria do Aeroclube que a Prefeitura em vez da belicosidade habitual, assuma uma postura de diálogo, manifestando o compromisso de restauração do bem de todos destruído imotivadamente, buscando, consensualmente com a Diretoria do Aeroclube uma solução conciliatória, que resulte em benefício social e redunde na reconstrução do equipamento danificado, oportunizando aos paraibanos a manutenção pelo sodalício dos grandes serviços que tem prestado a sociedade e à aviação civil e
militar do país.

João Pessoa, 27 de junho de 2011.

A DIRETORIA”